domingo, 16 de março de 2008

Passado

O tempo passou,
Como passou a fossa,
O vazio, a dor.
E o dia chegou:
Trazendo um bom-dia,
Uma nova vida,
Uma vida só minha,
De paz e calmaria.
Você que já foi:
Felicidade, fossa,
Alegria e dor.
Hoje é serenidade.
Amadurecimento.
As guerrinhas que se acabaram,
Por muito tempo me marcaram.
Agora o tempo ruim se acabou.
No presente
Vou vivendo...
Sozinha, feliz.
No futuro...
Estou a procura
E a espera de tudo.

3 comentários:

  1. A companhia da gente com a gente mesmo às vezes é bem mais legal do que a companhia da gente com quem não vale mais a pena!
    Seja muito feliz, muito, muito!

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Tia Lu,
    É com muita saudade e felicidade que, por acaso, acessei seu blog hoje... Talvez não se lembre de mim, mais uma aluna...(1990 a 1992)
    Fui da turma que cantava rapariga do Bonfim debaixo do pé de ficus, que fugia, tinha cara de rebelde... Sempre fui sua admiradora, vi em você um exemplo de dedicação, competência e inteligência.
    Vi mais... a pessoa maravilhosa que você é. Assim, me inspirou a estudar mais, a gostar de brincar com as letras, amar a literatura e as artes. Que Deus continue te abençoando sempre, você merece muitas bençãos.
    Beijos. Sua sempre aluna Pitiça (Maria Amelia Dedone - Canarana-MT)

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Lu pelo seu blog.Quando leio suas poesias,sei perfeitamente o que está nas entre-linhas,pois muito vivi de sua vida com você.
    Lendo suas poesias,a definição de quem você é e falando de Florestal volto no tempo...quando você chegou,vindo de Viçosa,achei muito bom,pois teria mais professores do sexo feminino na Escola.
    Mas... a Lu se assustou com o que encontrou e era um chorar sem fim,um tal de fazer e desfazer malas,telefonemas querendo voltar para casa.Você venceu a fase e conseguiu ficar e eu ganhei uma amiga fora de série.Como era bom os nossos papos descontraídos e,ás vezes,sérios.Com o passar do tempo esta Lu foi crescendo,amadurecendo,se adaptando.
    Hoje,eu estou fisicamente afastada da Escola e de você(amigo a gente nunca esquece)e só me resta lembrar daquele tempo bom...dos seus "ataques" de tristeza,quando eu ficava feito uma "macaca" fazendo graça para vê-la sorrir e sair da fossa.Quantas confidências...dos amores...das decepções...dos sonhos e ilusões.Papos pela madrugada afora até por telefone.
    Hoje me deparo com uma Lu poeta,amadurecida,corajosa(sem medo de se expor) franca(você sempre foi) e muito realista.
    Obrigada amiga pela sua amizade,por você existir e me deixar fazer parte de sua vida Beijos,
    Alba

    ResponderExcluir