sábado, 17 de maio de 2008

Uma nova Luíza

Pela primeira vez,
Em muitos e muitos anos,
Sinto-me literalmente recomeçando...
E recomeçar,
Enche-me de coragem,
De força e de garra,
Para prosseguir a minha jornada.
Muitos anos se passaram...
Muita coisa aconteceu...
Só sei que existe em mim
Uma outra Luíza,
Muito mais destemida,
Mais lutadora,
Mais arrojada,
Mais poderosa,
E disposta a enfrentar os "nãos" da vida,
E a prosseguir...
Aprendi a me aceitar
Do jeito que sou...
A gostar de mim,
Com toda a minha irreverência...
A colocar um ponto final
Naquilo que não quero para mim,
Quando percebo que a hora se faz presente...
Porque sou especial!
E mereço o que há de melhor na vida!
Aprendi que...
Em qualquer rompimento,
Fica sempre muita coisa boa!
Não preciso viver de migalhas...
A vida prossegue...
Tenho muito que aprender...
Tenho que me amar em primeiro lugar...
Respeitar os meus limites...
E estar receptiva,
Para uma nova vida!
Por enquanto, só minha...

3 comentários:

Anônimo disse...

Luíza
Vc mudou muito e sempre mexeu comigo tb.Gosto de sua sinceridade, coisa rara hoje em dia. Vc é tudo de bom, será sempre a minha princesa...
Bjs, bjs, bjs
Vc sabe quem eu sou...
Mister John

Anônimo disse...

Minha querida Luíza,
Estou muito orgulhoso por você ter a coragem de se mostrar em toda a sua essência.
Achava que você era muito certinha com as pessoas, muito mãezona, sempre amparando e ajudando alguém com palavras confortadoras e otimista, mas não entendia muito bem porque estava sempre sozinha e não se envolvia com ninguém.
Ao ler as suas poesias, percebi que algo a marcou indubitavelmente e que você se fechou para si mesma.
Fico feliz em saber que você está tendo coragem de se mostrar em toda a sua carência de mulher e que sofre, portanto é de carne e osso.
Desejo que você consiga encontrar uma pessoa bem especial, o que não será difícil, já que é tão encantadora e linda.
Abraços e felicidades, Paulo

Anônimo disse...

Lu,
Entrei no seu blog e gostei dele.
Preste atenção no que vai abaixo:
'Temos pressa para ouvir "EU TE AMO", não vemos a hora de que fiquem estabelecidas as regras de convívio: Somos namorados, ficantes, casados, amantes?
Urgência emocional. Uma cilada. Associamos diversas palavras ao AMOR: paixão, romance, sexo, adrenalina, palpitação. Esquecemos, no entanto, da palavra que viabiliza esse sentimento: "Paciência". Amor sem paciência não vinga. Amor não pode ser mastigado e engolido com emergência, e fome desesperada. É preciso degustar cada pedacinho do Amor. Mas não.Temos urgência!
Queremos a resposta do e-mail ainda hoje; queremos que o telefone toque sem parar; queremos que se apaixonem, assim que souber nosso nome; queremos que se rendam logo após o primeiro beijo ;
E não toleraremos recusas, e não respeitaremos dúvidas, e não abriremos espaço na agenda para esperar. Pobres de nós, que só queremos uma coisa nessa vida, "sermos amados ". Atiramos para todos os lados e somos baleados por qualquer um. E o coração leva um monte de pontos por causa dessa tragédia chamada: PRESSA".
Vá com calma, tenha paciência e acredite que você é demais!
Beijos e abraços, Sílvia