sexta-feira, 11 de abril de 2008

Recomeçar...


Recomeçar dá medo,
Faz com que eu trema de pavor,
Faz com que repense tudo
O que já vivenciei e sofri.
Por medo, fiquei congelada;
Por desilusão, fugi de mim;
Por amargura, vivi alhures;
Por decepção, me esqueci!
Vivi fases que vinham e iam,
Mas que não me tocavam a alma,
Porque não mais queria sentir!
Não mais queria dor...
Não mais queria amargor...
Não mais queria viver!
Fui levando a vida...
Deixando de sentir desejos...
Vivendo por viver...
E ansiando por morrer!
E agora, de repente,
Resolvi soltar minhas amarras...
Me arriscar no jogo da vida!
Sinto um frio na barriga...
Um aperto no coração...
E uma esperança de recomeço!
Mesmo que ainda tema me machucar,
Vou tocar minha vida em frente,
Vou me descongelar,
Vou me derreter.
Vou deixar de ser covarde...
E vou buscar felicidade!
Ainda que volte a sangrar,
Mesmo assim...
Vou correr os riscos
De voltar pra mim!

3 comentários:

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Parabéns Lu pelo seu blog.Quando leio suas poesias,sei perfeitamente o que está nas entre-linhas,pois muito vivi de sua vida com você.
Lendo suas poesias,a definição de quem você é e falando de Florestal volto no tempo...quando você chegou,vindo de Viçosa,achei muito bom,pois teria mais professores do sexo feminino na Escola.
Mas... a Lu se assustou com o que encontrou e era um chorar sem fim,um tal de fazer e desfazer malas,telefonemas querendo voltar para casa.Você venceu a fase e conseguiu ficar e eu ganhei uma amiga fora de série.Como era bom os nossos papos descontraídos e,ás vezes,sérios.Com o passar do tempo esta Lu foi crescendo,amadurecendo,se adaptando.
Hoje,eu estou fisicamente afastada da Escola e de você(amigo a gente nunca esquece)e só me resta lembrar daquele tempo bom...dos seus "ataques" de tristeza,quando eu ficava feito uma "macaca" fazendo graça para vê-la sorrir e sair da fossa.Quantas confidências...dos amores...das decepções...dos sonhos e ilusões.Papos pela madrugada afora até por telefone.
Hoje me deparo com uma Lu poeta,amadurecida,corajosa(sem medo de se expor) franca(você sempre foi) e muito realista.
Obrigada amiga pela sua amizade,por você existir e me deixar fazer parte de sua vida Beijos,
Alba

Anônimo disse...

Querida Lu,

Eu te disse que já havia lido o poema! E já li e comentei antes! No mais, quero te dizer que além do poema lindo, hoje, apesar da alegria em sala um pouco excessiva, foi muito bom estar na sua presença.

um grande beijo,
suas alunas prediletas, com certeza... (convecidas é pouco pra nós!)

Karla, Ana Chris e Denir - O Trio Kalafrio.

Te amamos, querida professora!
Você é demais!

Anônimo disse...

Gostei de saber do recomeço,
quero uma chance...
Bjs!
seu grande admirador