terça-feira, 4 de março de 2008

Para você, tio querido!













Há um ano...
Ganhei de presente
Um tio...
Meu tio!
E que tio!
Não é de sangue...
Mas é meu tio!
Um ano de aprendizagem...
De conhecimento...
De convivência constante!
E que convivência!
Feita de diferenças...
Às vezes de semelhanças...
Feita de respeito recíproco,
De solidariedade,
De conquista,
E de admiração...
São tantas as afinidades...
Que não importam as diferenças...
Tudo fruto de conquistas...
E que conquista!
De Montaigne a Sagan...
De passeios pela filosofia...
De artigos de psicologia...
De conselhos fraternais...
Trouxe luz à minha vida...
Clareou meus horizontes...
E minha mente insipiente!
Por tudo que você é,
Por seu brilho interior,
Por seu conhecimento de mundo,
Obrigada, tio!

Poema feito para um dos melhores amigos de meu pai: meu tio postiço, Gilberto Dantas!

Um comentário:

Gilberto Dantas disse...

À minha sobrinha poetisa, que demonstra, mais uma vez, com sua bela poesia, sua enorme generosidade, conseguindo enxergar nos meus defeitos algumas "qualidades e ao mesmo tempo insuflando em mim e nos que lhe rodeiam muito calor humano, tão necessário para enfrentar a "prosa" da vida... E que belo blog, Luíza!!! Do seu sempre tio, Gilberto