quinta-feira, 27 de março de 2008

Apresentação II

É muito bom ter um espaço pra falar com a família, com os amigos e com a gente mesmo!
Até na barriga de minha mãe, segundo dizem, chorei! Pois é, às vezes sou meio chorona; outras, meio Pollyanna! Aliás, acho que sou muito mais Pollyanna, pois sempre gostei de ver o lado bom das coisas! Nada de ser pessimista e triste! Sempre procuro ver o lado bom de qualquer coisa ruim que acontece comigo ou com alguém.
Aprendi a gostar de mim do jeito que sou, a apreciar a minha própria companhia, a ouvir o meu próprio eco e me sentir feliz!
Quando mais jovem, vivia rodeada de gente e me sentia só. Hoje, morando sozinha, sinto-me muito mais em paz comigo mesma!
Apesar de sentir falta da família e dos amigos, adoro morar aqui em Florestal e não troco essa minha vida por nada desse mundo!
Tenho duas cachorrinhas, minhas fiéis companheiras. Alegram a minha vida e protegem a minha casa!
Não me casei, não gerei filhos, mas adotei os meus sobrinhos, que são verdadeiros filhos para mim.
Adoro o meu trabalho e me realizo muito no que faço. Gosto de ler, assistir filmes de época, de suspense. Adoro uma boa comédia e um bom drama!
Sempre que chego em casa, acendo um cigarro, ligo a TV e o computador simultaneamente. E no computador, coloco as músicas que me acalmam e me energizam! Quando chega alguém, acha estranho estar com a TV ligada e, ao mesmo tempo, ouvindo músicas. Coisa de doido? Acho que não! Apenas mania de quem mora sozinha!
Sou fã de Mário Quintana, poeta dileto, mexe com minhas emoções! Em um de seus poemas, ele categoricamente disse que "fumar é ir queimando as ilusões perdidas". Na minha irreverência e ousadia, sem pedir licença a ele, acrescentei que fumar é ir morrendo pouco a pouco, é tragar docemente o beijo não dado, o abraço não recebido e ir enchendo de fumaça a casa vazia...
Acho que já falei muito de mim por hoje. É hora de terminar!
Só quero dizer que amo infinitamente a minha família e os meus amigos!
Beijos no coração de cada um de vocês! Que Jesus os ilumine e os proteja!

3 comentários:

Anônimo disse...

Minha querida sobrinha Luíza: Adorei a sua segunda apresentação no seu blog. Na corrida de cavalos,antes da corrida de um páreo, os belos cavalinhos fazem uma apresentação que se chama Canter(não sei se escrevi o nome certo da palavra).É a primeira apresentação para os apostadores sentirem se o animal é bom de corrida mesmo.Brincadeiras à parte,o que quero dizer é que sua apresentação mostra logo quem é você: Autêntica,íntegra, culta e alguém em que se pode confiar plenamente. E, o principal, sempre com disponibilidade para ajudar quem quer que seja. Abraços carinhosos do Gilberto

Anônimo disse...

Lu,
É muito bom saber um pouco mais da sua história. Eu recomendo a todos, pois, conheco a "autora" e posso dizer que tem um coração de ouro e é um SER humano maravilhoso! Amo você mana e agradeço sempre a Deus por você existir. Beijos,Tê

Anônimo disse...

Querida Professora Luíza,

Por incrível que pareça, minha saga da leitura se iniciou com os dois volumes de Pollyana. Eu, lá com meus 8 anos de idade, achava um barato o "jogo do contente" e ainda hoje acho. Essa coisa de crescermos e ficarmos bobos, esquecermos do quanto éramos felizes quando crianças, me deixa às vezes por entender. Vá no blog e entre no dia 01 de janeiro, creio eu, e leia o texto "Criança de sete anos". O que quero dizer é que não devemos perder nossa verdadeira essência. Você deve se assumir a poeta que é e ponto final. Gostei imensamente da licença pedida ao Mário Quintana, de quem sou fã ao extremo.

Luíza,
No mais, te digo que quando conseguimos nos escancarar para o mundo é quando realmente nos libertamos de nossos fantasmas.

Seja sempre muito feliz!

Um grande beijo de sua fã e aluna,

Karla, por mim e por todos os meus colegas da Agroindústria 2008 que te amam.